Usar FetchType.EAGER para mim não resolve pois esta classe em questão
tem muitos relacionamentos e o fetch EAGER de toda a consulta sairia a
um custo muito alto. Preciso de uma alternativa LAZY mesmo, sobre a
questão de testar, usando EAGER não dá o erro, mas isso de certa forma
é até esperado. Creio que o problema seja a forma que estou
configurando o LiveCycleDS, pois em teoria ele que deveria fazer esta
gestão para mim. Vou continuar estudando sobre a configuração do data-
management-config.xml, se alguém já tiver uma experiência nisso e
estiver disposto a me ajudar eu agradeço.