Eu de novo povo, bom eu montei isso aqui:

*

import* mx.collections.ArrayCollection;
*import* mx.events.ModuleEvent;
*import* mx.modules.ModuleLoader;

*

public* *var* camposPes:String = *new* String();
*public* *var* listModulesPes:ArrayCollection = *new* ArrayCollection();

*

//Carregamento Dynamico dos modulos
//parametros, caminho do modulo, campo de retorno
**public* *function* createModule(s:String, c:String):*void* {

*//Variavel para saber se o modulo existe
**var* existeModulo:Boolean = *false*;

*//Primeiro verifico se o modulo existe
**for*(*var* x:Number=0;x<listModulesPes.length;x++){

*    if*(listModulesPes[x].url == s){
        *//Modulo já existe
        *existeModulo = *true*;
        listModulesPes[x].modulo.loadModule();*//Caminho da aplicação
        *loader.enabled = *false*;
*        break*;
    }

}

*//Se for falso então precisa criar o modulo.
**    if*(!existeModulo){
        listModulesPes.addItem({ modulo: *new* ModuleLoader(),url: s,
campoRetorno: c });
        listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.url = s;*//Caminho
da aplicação
*        listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.height=*"100%"*;
        listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.width=*"100%"*;
        listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.loadModule();

listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.addEventListener(ModuleEvent.READY,
pesClienteReady);

listModulesPes[(listModulesPes.length-1)].modulo.addEventListener(ModuleEvent.ERROR,
pesClienteError);

        loader.enabled = *false*;
     }

}

Bom em teoria eu crio um modulo load para cada requisição que eu faço para
abrir um novo modulo, entao no arraylist na posicao 0 por exemplo eu crio um
moduleloader e ele cria mesmo sem problema, o que nao consigo entender mesmo
e porque o maldito nao carrega o modulo @_@ ?  alguem sabe me explicar isso
?

Se o modulo esta na pagina e eu emprego os mesmos comandos ele carrega
certinho, se eu tento dynamicamente assim ele nao carrega mas nem a pau.