cara meio grande isso que voce quer ne ?

Eu impementei 1 tela que voce ta querendo temmm muiittaaa coisa pra se
fazer, validação, gatilho, consulta no banco pra verificar se existe dentre
outras coisas.

acho que voce teria primeiro que procurar no goggle

Datagrid flex

Text input flex

HTTP ou webservice flex

Validação Flex

e ai vai, tem muito conseitos em cima disso que voce quer fazer.

Desenvolvedor Web