Bom Dia Pessoal,

Estou em passando por dilema...

Sou desenvolvedor FLEX a quase 3 anos. E aprendi Flex por necessidade.
Anteriormente desenvolvia a interface de sistemas com HTML, CSS e
AJAX.
Quando esta desenvolvendo um e-commerce para uns americanos, tive
centenas de problemas de compatibilidade dessa combinação acima com
vários browsers, então fui em busca de uma solução. Na época a solução
dos meus problemas foram o FLEX.

De lá para cá, creio eu, pois não tenho muita experiência no assunto,
acredito que essa combinação HTML, CSS, Javascript, AJAX estão mais
estáveis, no quesito full-browser.

Com as recentes brigas entre ADOBE X (APPLE + MICROSOFT) me fez parar
para pensar um pouco no FLEX.
Será que o FLEX realmente é a solução dos meus problemas ?

Dei uma pesquisada no JQUERY que já havia escutado falar e fiz uma
breve comparação com o FLEX.

Retirando recursos multimedia (comunicação audio/video) não vi nada
que fizesse o JQUERY e seus plugins perderem para o FLEX.
Tudo que um faz o outro também.
O JQUERY até me surpreendeu com centenas de plugins extremamente
avançados com relação a INTERFACE, que são muito superiores que os do
FLEX.
Alguns componentes que sofri para desenvolver em FLEX já tinham
prontinhas em JQUERY.

O que mais tem pesado para mim, é a questão de dispositivos móveis.
FLEX em IPHONE praticamente impossível, em ANDROID vamos ter que
esperar algum tempo ainda.
Testei o JQUERY e seus PLUGINS em meu Celular Motorola Milestone
(rodando Android) e tudo funcionou perfeitamente: efeitos, formulários
personalizados, janelas modais, ....
Verifiquei que JQUERY permite que com pequenas adaptações a
"aplicação" se "molde" ao dispositivo móvel

Agora estou naquele dilema... O que fazer... No que investimer meus estudos...

Qual a opinião de vocês ?

Não estou aqui para defender nenhuma tecnologia, criticar  o
posicionamento da APPLE e Microsoft....
Mas sim debater os prós e contras de cada tecnologia...

Abraços !