Eu acho interessante você perguntar idéias para seus professores também,
visto que normalmente eles cobram que você tenha um "instrutor" e talvez
eles conheçam alguém que tenha uma idéia e possa ser seu "instrutor" também!
Procurar ex-alunos e tudo mais!

Metodologia eu acho legal usar o Scrum por se novo e o pessoal está
começando a usar!