Senhores estou desenvolvendo um sistema com flex utilizando o blazeDs
para intergrar com o meu back-end,entretanto gostária também de
desenvolver a mesma solução pra rodar localmente no pc do cliente
gostária de desenvolver o AIR junto com java ,porém  o problema que eu
vi alguns posts que  blazeds só funciona com o tomcat ,ou seja,toda
vez tem que executar o tomcat pra rodar a aplicação.

Andei pesquisando que existe outras possibilidades utilizando o
Sqlite  que o mesmo se comunica nativamente  com o flex,mais nao me
sinto seguro pois tenho a impressao que o meu sistema possa crescer de
forma exponecial.

A outra possibilidade é utilizar o MERAPI  mais achei pouco material
de como fazer a integração utilizando jdbc com qualquer banco.Alguem
tem algum crud utilizando merapi ou um tutorial legal estou
precisando.Fico no aguardo.Galera.