Obrigado pelo exemplo.Eu estou conseguindo trazer apenas os dados de
um datagrid...os outros ainda não está populando...estou usando o
sqlite como banco. No action script eu fiz assim... no
creationcomplete eu chamo uma função inicio() que dentro dela além de
ter para abrir o banco e tal tem o
sqls.addEventListener(SQLEvent.RESULT, resault); que chama essa função
embaixo  que eu estava usando para popular, mas não estou sabendo
popular outros datagrid no mesmo tabnavigator.

[Bindable]private var dp:ArrayCollection = new ArrayCollection();

private function resault(e:SQLEvent):void
{
        // with sqls.getResault().data we get the array of objects for each
row out of our database
        var data:Array = sqls.getResult().data;

        // we pass the array of objects to our data provider to fill the
datagrid
        dp = new ArrayCollection(data);

}