Eh vinícios o que quero é pegar o item(linha) do grid que contem um conjunto
de dados e dizer ao compilador que é um Array...
Eu ja fiz isso porem, apenas fiz o casting (idDataGrid.selectedItem as
Array) e funcionou... agora não sei porque cargas daguas não funciona
agora... o que é diferente é que sempre funcionou porque alimento o
dataprovider do datagrid passando dados la do PHP que ja vem como tipo
Array, ou seja, ele vem tipado assim. Porem, quando simulo com uma coleção
de dados fictício para testes via arrayCollection ele retorna no
selectedItem como tipo Object, ele tem a estrutura de Array, mas retorna
como tipo Object e não consigo efetuar o casting para o tipo Array.
Isso está estourando meus miolos..... hehehe
Espero ter esclarecido.

O Ambiente nesse teste é: SDK 4.1.0 + Flash Buider

Att.
Rubem Oliveira