Quando você fala que a plataforma será mais exigida fala de hardware mesmo
né?

Agora quanto a ter mais trabalho para se fazer com php, então, nesse caso,
prefiro java.

Hardware não é o meu problema principal. Prefiro e consigo mudar o hardware
sem grandes dificuldades. Já ter mais trabalho, demorar mais para fazer algo
e ter mais problemas com novas funcionalidades me preocupa bastante.

E o projeto é algo que vai estar sempre crescendo, pelo menos durante uns 2
anos após o sua primeira versão.

Ele não vai ter um número absurdo de acessos simultâneos. Num pico deve
chegar a 100 usuários.
Num futuro não muito distante, pode chegar a coisa de 500 acessos, não mais
do que isso.

Outra coisa, vai ter que rodar no IE (infelizmente), apesar de achar que
isso não vá influenciar nessa decisão.

[]'s