Aqui no Rio de Janeiro . é obrigatório a criação de um arquivo de remessa
contendo os dados necessários conforme o manual de criação que existe no
site da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Não tem WebService.  é obrigatório fazer acesso com login e senha para
localizar o arquivo e enviar, automaticamnete se faz a validação e conversão
para NFS-e.

veja no site da sua prefeitura o manual de criação do arquivo de envio.

www.brunobg.com
bruno...@ig.com.br
blogflex.brunobg.com
@brunogrohs