É possível sim.
Abra o source da classe JavaAdapter. Nessa classe vc tem o método
invoke(Message message).

Dentro de message (faça um cast para RemotingMessage) vc tem tudo oq precisa
saber (qual classe de serviço será chamada e qual o objeto de transporte
será passado como argumento, assim como qual é o seu homonimo no java,
etc...).

Agora, precisa ter um bom cuidado com isso, pois ao meu ver, vc estaria
envolvendo uma certa "regra de negócio" dentro desse adapter. Não digo que é
errado (não sou extremista) mas fique ciente q a medida q o seu projeto for
crescendo (e as regras  aumentando) vc vai ter sempre q fazer "testes" no
objeto tranportado para saber se é um tipo X ou tipo Y para daí então
decidir qual método chamar (ou deixar de chamar), etc...

Daí fica a pergunta: Não seria melhor fazer esses testes na sua camada de
serviços, em vez de fazer na camada de comunicação?

ps: cada "caso" é um caso... :)

[]s

Mario Junior
http://blog.mariojunior.com/