Então galera, continuando os teste e estudos do SWIZ 1.0.
funcinou direito também o uso do Swiz nos MODULES, blz.

aê avançando mais, fui tentar abrir uma View qualquer (TitleWindow por
exemplo) fazendo o Inject do Controller e tal só para popular um dataGrid,
para minha surpresa o ERRO de
TypeError: Error # 1009: Can not access a property or method of a null
object  reference.

argh, catei solução para tal. Fiz várias tentativas e enfim fui procurar na
fonte o porque desse erro.
Tava pensando que era alguma bobeira, algum detalhe que passou
desapercebido.

e achei uma cosia chata, Ainda não tem suporte para tal "arquitetura":
Application (aqui ok)
   Module (aqui ok)
      pop-up  - TitleWindow por exemplo. E aqui fazendo Inject de Controller
e Beans, (AQUI DÁ NULL).

Vi que TALVEZ possar ter essa solução na versão 1.0 final  e atualmente já
está na 1.0 RC2
http://swizframework.jira.com/wiki/display/SWIZ/Module+Support  - vejam lá
no fim dos comentários.

abraço