Vinícius,

Tenta assim:
Você chama via ExternalInterface a função javascript openPup() abaixo pra
abrir uma nova janela

// abre popup
function openPop(nomeImagem, w, h) {
    myRef = window.open("exemplo.html", 'Exemplo', 'left=0, top=0,
scrollbars=yes');
    myRef.focus();
}

Daí você coloca o código abaixo pra ser chamado na nova página
"exemplo.html" que será aberta quando carregar

function maximize(){
    window.moveTo(0, 0);

    if (document.all){
        top.window.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight);
    }
    else if (document.layers||document.getElementById){
        if
(top.window.outerHeight<screen.availHeight||top.window.outerWidth<screen.availWidth){
[...]