Sou Autonomo / PJ.

já tem dois anos que só trabalho fazendo migração de sistemas ETC E TAL para
JAVA + FLEX.
quando vi a primeira vez uma app FLEX com cara de Desktop rodando na WEB,
fiquei maluco e corri para aprender essa linguagem.

tenho alguns sistema que rodam em algumas empresas e elas me pagam um
"aluguel" , são sistemas que atendem um ramo de negócio específico , com o
FLEX me deu rapidez de manutenção, atualização e unificação desse código
fonte.
E essas empresas entraram na "onda" da WEB e estão abrindo filiais em outras
localidades, coisa que com a linguagem antiga era meio complicado
compartilhar o Banco de Dados. Eles acham o máximo (lanHouse, conectar o 3G,
etc) usar o sistema em qualquer lugar,
Realmente a WEB + Mobile é o futuro, não tem volta.
Para você profissional DEV.FLEX. ter a linguagem FLEX forte frente aos
concorrentes e as empresas/clientes , só depende de nós mesmos.
Da mesma maneira que o DELPHI e VB abocanharam um mercado grandioso na
década de 90, essas mesmas empresas procuram um algo a mais, e para mim a
solução é o FLEX.
Cabe a nós DEV.FLEX. saber vender esse "peixe" e ganhar "justo" para tal. E
em pouco tempo o FLEX vai abocanhar esse mercado que necessita de um "plus"
, da tela com efeito sem fazer feio, dos gráficos que abrem outros gráficos
e etc.
O usuário não quer mais coisas estáticas, ele quer trabalhar num ambiente
que motiva trabalhar, imagina um usuário que use uma app 7 ou 8
horas/diárias. E ao mesmo tempo os olhos dele já está a se acostumar com
imagens 3D, videos, animações que a cada dia vemos nos comerciais, nos
filmes, propaganda na rua, o mundo hoje é dinâmico e as apps estão entrando
na moda.

Nossos computadores já estão muito mais "animadinhos", MAC, Win Seven, Ipad,
Iphone, etc, é efeito que não acaba mais.
A maioria dos sites de editoras já usam aquele componente de "folhear"
revista, livros.
Ainda existe o TouchScreen.

Concluindo:  acredito que só depende de nós desenvolvedores, querer ter uma
linguagem madura e forte.

www.brunobg.com
bruno...@ig.com.br  (MSN & Skype)
blogflex.brunobg.com