É isso mesmo que o Mário falou, acho q todos já passamos por isso.

O problema acontece quando está ativada a atualização automatica para
horario de verão,
entao a date e o dateUTC passam a divergir a partir do dia em que
entra o horário.

Como você reparou isto causa uma série de transtornos.

O Guilherme Sjlender  postou um workaround com este componente

no seu DateField acrescente no change dele...
<mx:DateField change="getUmaHora(event)" ... />
e a função é...
            private function getUmaHora(event:Event):void
            {
                if((event.currentTarget as DateField).selectedDate !=
null)
                    (event.currentTarget as DateField).selectedDate =
                        new Date((event.currentTarget as
DateField).selectedDate.getTime()+3600000);//3600000 equivale a uma
hora
            }

Eu tenho implementada uma agenda aqui para a empresa, além de o meu
mês de outubro ter ficado com 2 dias 16 (é, foi bem bizarro) havia
problema ao enviar a hora do evento para o backend.
No caso da hora eu achei um workaround para o problema

public class DataUtils
        {
                public function DataUtils()
                {
                }

                public static function dataFlexToJava(data:Date):Date
                {
                        if(data != null)
                        {
                                data.hours = data.hours + (180 -
data.timezoneOffset)/60;
                        }
                        return data;
                }

                public static function dataJavaToFlex(data:Date):Date
                {
                        if(data != null)
                        {
                                data.hours = data.hours - (180 -
data.timezoneOffset)/60;
                        }
                        return data;
                }

        }

isso garante que eu receba e envie para meu backend java a data/hora
certa, baseado no nosso timezone (180 = -3) então, não importa em que
outro timezone/horario o cliente esteja, sempre haverá a conversão. A
sim, o servidor aqui é linux e nao tem horario de verão ativado, se
não é possível que dê problema.

o bug report da adobe é : http://bugs.adobe.com/jira/browse/FP-175
votem ai para a resolução do problema!

espero ter ajudado