Mim corrijam se estiver errado, mais a licença do mysql é GPL

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades:

   1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade
   nº 0)
   2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as
   suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um
   pré-requisito para esta liberdade.
   3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao
   seu próximo (liberdade nº 2).
   4. A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus
   aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles
   (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta
   liberdade.

Acredito que nao houve mundanção com aquisição da Sun pela Oracle. *

*

*Fabio Luciano Goes dos Santos
Analista Desenvolvedor
fabiolucianog...@gmail.com*