Marcio, no meu início tb tive essas dúvidas, procurei tutoriais na web, mas
muitos não tanto objetivos.
O que fiz, simulei um servidor na minha casa. e a partir de outros
computadores acessei o sistema.
Depois o próximo teste foi contratar um Servidor Web. o primeiro foi a
Locaweb, no início foi tranquilo,
pois a Locaweb disponibiliza vários tutoriais e tb tem um suporte que ajuda,
só que depois o meu negócio foi
aumentando e a Locaweb não me satisfazia mais e procurei outra (Laniway),
essa também me ajudou com
o suporte disponível e até hoje quando tem alguma dúvida eles estão
disponíveis para ajudar.

Quando a dúvida permanece , procuro no ATLAS GOOGLE hehehe, sempre resolve.

Cara, vc só vai ter confiança no Desenvolvimento WEB , quando meter a mão na
massa,
na web tem VÁRIOS tutoriais, porém como não existe uma receita de bolo e
cada caso é um caso,
o negócio é ler ler ler e ler, praticar  praticar  praticar  praticar
praticar  .

abração e boa sorte
brunobg
www.brunobg.com