Michel, desculpa, mas acho que você não entendeu o que preciso. O que
vou fazer é justamente adicionar um menu de contexto personalizado
para criar, alterar deletar e renomear pastas e arquivos. O usuário
clica com o botão direito, abre estas opções, porém, quero que além de
abrir as opções, selecione o arquivo ou a pasta. Assim como ocorre no
sistema operacional.
A classe ContextMenu (http://livedocs.adobe.com/flash/9.0/
ActionScriptLangRefV3/flash/ui/ContextMenu.html), como o Vinícius
disse mais acima, é a responsável por fazer isso. Mas e para
selecionar? Como faço? Ainda estou sem solução.