cara eu tenho uma tela que o usuario envia 10.000 usuarios ou 15 mil.
como funciona eu tenho um grid de 30 posicoes e puxa sempre de 100 em 100 ou
seja tem paginação
eu tenho um campo onde eu digito o numero da pagina que eu quero ou vou
paginando como em todo sistema.
a diferença e eu tenho um campo que eu pesquisado pelo nome ou matricula ou
cpf ou valor.

NUNCA DEU PROBLEMA. ate por que vomitar 15mil dados na frente do cliente de
nada adianta se ele nao souber o que ele quer procurar concorda ?
exemplo, ele quer achar alguem com o nome ALEXANDRO, entao ele faz uma
pesquisa pelo nome ALEX e la dos 40 resultados que veio tem o ALEXANDRO.

pensa sempre assim o usuario no minimo ja tem de saber o que ele quer
pesquisar, se ja sabe nao tem necessidade dele ver os milhoes de usuario de
uma so vez.

voce nao sobrecarrega a memoria, nao sobrecarrega o sistema trafegando 15 a
15 mil registros e tudo fica mais rapido e mais inteligente.

*Hélio Antonio Fransico Silva*
Desenvolvedor web
Certificado Flash developer
Certificado Flash Design