Essa semana fiz um cms específico para um portal, primeiramente tentei fazer no
joomla, mas encontrei limitações, depois de gastar 10horas no joomla, fiz em
flex, utilizei o FCKEditor pra editar o html, detalhe: abro ele em popup pois o
mesmo se sobrepoem ao “resto”.

O portal estou fazendo em html+php+css+(js+jquery+ajax), mas fiz meia boca por
que o R$ era baixo.

o portal vou finalizar depois(hoje).

O CMS ta funcionando direitinho, até imagem de alguns casos o up eu fiz pelo
flex, não utilizei o FCK(utilizei apenas para conteudo).

Eu concordo sobre o flex não ser para sites, não fica tão bom quanto poderia em
html, mas creio que o pessoa tente mesmo assim pois a criação é muito mais
“gostosa” e também tem aquela impressão de não fazer gambiarra(eu tenho essa
impressão dos portais).

Uma vez inventei de fazer um sistema web com jquery e jquery UI, tava ficando
bom, e leve, esses dias achei uns arquivos perdidos, e ainda gostei hueheu. No
fim daquele sistema fiz em flex, por está minha impressão de gambiarra do
html+php+ajax...

Eu já me questionei sobre este CMS específico que fiz agora. Pela questão de
‘não reinventar a roda’.

Fiquei com nojo do joomla.

No caso do e-commerce, se eu tivesse que fazer um, faria o portal normal e o
cms com php+flex. (vou receber críticas hehe).

Minha opinião.

Abraço.