Valeu Mário pela ajuda mas, não deu certo não...

text="@{Number(pm.usuario.Idade)}"

mas mudou o erro: agora aparece: Target of assignment must be a reference
value... eu não faço bind na propriedade e sim no campo, não é isso?

Para os outros objetos mais simples dá pra usar um DateField pros campos
data ou Checkbox pros campos Boolean, agora por exemplo se eu precisar
mandar um valor do tipo currency (money), tô perdido, achei que conseguiria
migrar meus projetos pro Swiz mas tô vendo que não é a hora ainda...