@ Rodrigo

Após ler as opiniões e sugestões dos colegas da lista resolvi testar a sua
solução e tenho algumas perguntas:

Se eu subo o tomcat e faço o login na aplicação, o usuário é colocado na
sessão e se fico mais do que o tempo
configurado para o timeout o usuário é retirado de (usuariosLogados) e
(abaixo o log)

FlexClient destruido: 63016449-9108-234B-F067-F4F2C10DD6B8 Wed Aug 31
15:53:01 BRT 2011
Sessão destruida: Wed Aug 31 15:53:01 BRT 2011
Sessão criada: Wed Aug 31 15:53:01 BRT 2011
FlexCliente criado: 63016449-9108-234B-F067-F4F2C10DD6B8 Wed Aug 31 15:53:01
BRT 2011

FlexClient e sessao destruida e recriada...

Se eu continuo a não utilizar no console eu vejo o mesmo log

FlexClient destruido: 63016449-9108-234B-F067-F4F2C10DD6B8 Wed Aug 31
15:59:15 BRT 2011
Sessão destruida: Wed Aug 31 15:59:15 BRT 2011
Sessão criada: Wed Aug 31 15:59:15 BRT 2011
FlexCliente criado: 63016449-9108-234B-F067-F4F2C10DD6B8 Wed Aug 31 15:59:15
BRT 2011

É isso mesmo?

Outra coisa é que mesmo eu ficando tempo sem usar se eu tentar por exemplo
fazer
um cadastro eu consigo sem problema...

[]'s
Leonardo