@Leonardo,

Fiz um exemplo grosseiro e o meu processamento nao subiu nem 1% por isso.

                for (var i:int =0;i<100;i++) {
                    var remoteObj:RemoteObject = new RemoteObject();
                    remoteObj.destination = "session";
                    remoteObj.activeSessao();
                }

Antes de implementar esse metodo, utilizei o Java VisualVM para ver o
consumo geral de memoria / processamento e como no metodo nao tem
absolutamente nada, é como se nada tivesse executando.

@Rafael,

Acredito sim que a implementação feita em sharedObject também resolva o
problema... existem n opções para isso acontecer, porém, não posso ficar
preso ao Flex que pra mim só é usado como camada de apresentação. Se amanhã
ou depois quiser mudar para outra tecnologia, como ficaria ?

Obs. Também posso fazer uma trigger after logon e logoff para ter esse
controle no banco.. solução tem, várias, só precisamos adequa-las a nossa
necessidade.

Abraço

Em 3 de setembro de 2011 11:22, Rodrigo Valentim <rodrigo.valen...@gmail.com

--