Aqui tem vídeo mostrando o GraniteDS rodando num cluster (dois servidores
jboss interligado por nodes)
pei.do/zoxp

Repare q mesmo ao dar stop em um servidor, o serviço de mensageria continua
funcionando.
Em um "mundo real", a lógica é simples: Se vc tiver a necessidade de ter 10
mil clients conectados e a app estiver lenta ou derrubando os servers, basta
levantar outro novo node q o server fará o load-balancing automático.

Isso ficou muito bom mesmo!

[]'s

--
Mario Junior