Possoal,

estou tendo um problema com questão de jogar o Foco para os
Componentes (TextInput) dentro de um TabNavigator que tenho no meu
programa. Vou tentar ser claro.

Funciona assim:
 - No topo na Página(TitleWindow) eu tenho um emnu de botões:
  . Novo; Alterar; Gravar; Cancelar; Exluir
 - Abaixo do Menu de Botões eu tenho um TabNavigator com várias abas
e, dentro destas, vários TextInputs.

 -Quanto estou na Aba0 e clico em Novo, o sistema deve mudar para a
Aba1 e setar o focus para o primeiro TextInput:
     Ex:
         function Novo():void
         {
              (...)
              mudaAba(MeuTabNav,1,MeuTextInput);
              (...)
         }
         function
mudaAba(tabNav:TabNavigator,index:int,campo:UIComponent):void
         {
              if ( tabNav.selectedIndex != index )
             {
                  tabNav.selectedIndex = index;
                  campo.setFocus();
             }
             else
             {
                  campo.setFocus();
             }
         }

Porém isso me gera um problema, justamente por conta da propriedade
CriationPolicy do TabNavigator. Alguém poderia me ajudar a criar uma
solução adequada para isso?