William, veja :

TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um
método de uma referência de objeto nula.
        at Function/<anonymous>()[C:\xampp\htdocs\gw\src_flex\pop\util.as:
312]
        at Function/http://adobe.com/AS3/2006/builtin::apply()
        at mx.core::UIComponent/callLaterDispatcher2()[C:\autobuild
\3.5.0\frameworks\projects\framework\src\mx\core\UIComponent.as:8744]
        at mx.core::UIComponent/callLaterDispatcher()[C:\autobuild
\3.5.0\frameworks\projects\framework\src\mx\core\UIComponent.as:8684]

Sendo a linha 312 justamente a que comtem "campo.setFocus()" dentro do
callLater();

Eu estou usando Flex3, por acaso o callLater não seria nativo apenas
do Flex4 ou alguma Classe que preciso criar eu mesmo?