Cara também tenho nojo de usar html+css+js( isso que já usei bastante ).

Não pretendo voltar antes que exista algo mais fácil, e talvez venha a existir, pois a adobe vai investir na área.

Abraço.

-----Original Message----- From: Ricardo Ramires
Sent: Friday, November 25, 2011 11:47 AM
To: flexdev
Subject: [flexdev] Re: como fazer algo como a "máquina de quadrinhos"

Pois é, ninguém sabe o que diz... ataque a ideia, não as pessoas!

O SWFObject tem a função de inserir o swf  na página como embed ou
object, de uma forma mais simples e facilitar a deteccao e instalacao
da versao correta do player. Inseri mto swf na mão e tinha que fazer
algo parecido quando ele não existia, dizendo: "olha vc n tem o flash,
clique aqui para baixar, e bla bla bla". Mas ele não deixa de ser uma
salada de ifs pra manter a compatibilidade colocando os parametros
corretos dependendo do browser, e imagino que deve ser a mesma coisa
por de baixo dos panos nos frameworks feitos em js.

Tem mta coisa que até que é boa, como o EXT JS, por exemplo, mas não
roda tão liso como algo feito no flash. Vc vai la nos exemplos
http://dev.sencha.com/deploy/ext-4.0.0/examples/ Vc olha e diz, legal!
mas coloca um gráfico feito em flex do lado e clica... perde toda a
graça.

Um bom exemplo é o terratv.terra.com.br, que agora está melhorzinho
porque finalmente deram o braço a torcer colocaram pelo menos o player
de video em flash.
Antes disso era o dia todo dizendo que vc tinha que ter tal plugin,
tal versao do windows media player, ou quicktime, etc... falta tal
codec.

Mas ainda enrosca pra caramba porque o controle entre aparecer um
vídeo, chamar outro, ou aparecer uma propaganda é todo em javascript.
Imagino que pelo tamanho do portal e pelo tempo que estão
desenvolvendo já deveria estar estável a muito tempo.
Em flash/flex em um mês ou dois, daria pra fazer uma playlist que roda
muito mais lisa que essa, fato!

Pra mim nada muda, html + javascript = dor + frustração + tentativa de
tirar leite de pedra. E sempre que eu ver algo legal feito nisso vou
ficar pensando no sofrimento dos desenvolvedores e desperdício de
tempo e dinheiro pra obter o resultado, tentando desesperadamente
passar no validador do w3c como se fosse uma meta de vida.

E me pergunto pra que tudo isso? Só porque o defunto líder dos Fanboys
disse que não gostava do flash? O tempo dirá qual o futuro do flash,
enquanto o mundo esquece o Sr. Jobs e os vermes cuidam da sua
arrogância.

Se um dia o flash sumir mesmo e o w3c em vez de fazer especificações,
desenvolver uma única engine que todos os fabricantes de browser usem,
mantendo a compatibilidade 100% eu penso em voltar pro html+js.