Applets funcionam em qualquer browser, mas desde que sejam assinados por
uma entidade certificadora confiável e que o usuário aceite sua execução.

Não recomendo tal coisa.

Qual seria a real necessidade de se gravar um cache local? Problemas de
velocidade no link?

Streaming de vídeo é o canal, protocolo RTMP, usando Red5, com deployment
em zonas ou melhor ainda, um CDN.

Abraço,

Ernani