Usa um Dictionary

var janelas:Dictionary = new Dictionary();
janelas[chave] = janela;

A Chave pode ser o caminho da tela da pra pegar isso por reflection ou algo
do tipo.

GraniteDS<http://www.graniteds.org/public/docs/2.3.2/docs/as3/api/org/granite/reflect/package-detail.html>tem
a classe várias classes que auxiliam bastante para reflection.
Tem o Parsley
Spacelib<http://www.spicefactory.org/parsley/docs/3.0/api/org/spicefactory/lib/reflect/package-detail.html>também

Att
Fabiano Frizzo