Poxa =´´(

Ou ninguem sabe me dizer oq eh, ou ninguem leu meu e-mail...
(Prefiro acreditar na primeira opcao)

Vou para casa feliz, com minha compilacao de freebsd-5.4, chego, instalo no meu computador em casa... estou angustiado para ver as novidades... depois de alguns minutos eu faco as edicoes (ja de cabeca quase...) no /etc/ppp/ppp.conf mais o linkup e linkdown...

vou testar no terminal, como root:
bash#  ppp
ppp>
ppp> dial
ppp> Warning: No buffer space available.
ppp>
.
.
.
ppp> term

(alguns segundos depois eu percebo q o programa entrou em loop, sem consumir toda a cpu).

nao existe absolutamente nada de especial nos logs, no dmesg ou em qualquer local... tudo aparentemente normal... permissoes normais, etc.

usando o

bash# truss ppp

e passando a opcao de term ou dial, pude constatar o loop.

agora, os dados...

-meu modem eh um lucent winmodem v92, que na versao 5.3 rodava perfeitinho com o driver ltmdm na interface tun0. -ele eh reconhecido e carregado pelo sistema de modo automatico. a propria instalacao identifica o modem. -ja recompilei o sistema, ja recompilei o modulo ppp, ja fiz tudo, e nao deu em nada... socorro!

Ricardo Maia.