Não, o CARP é um protocolo de Failover, não um protocolo de
sincronismo. O que ele faz é criar um MAC e um IP virtuais pelo qual o
Master responde, enquanto o Master e o slave conversam entre si para
saber quem está de pé. Quando o Master pára de responder aos slaves,
um deles assume o MAC virtual e o IP Virtual definidos pelo CARP.

O Sincronismo depende de outros softwares. No caso,por exemplo, de um
firewall utilizando pf, o sincronismo é feito através de um outro
software chamado pfsync, enquanto o CARP cuida apenas do Failover.