Acho que pro seu caso 10GB é mais que suficiente, e lembro também
que o tamanho da partição do squid (use uma partição exclusiva para
o cache) deve ser diretamente proporcional a quantidade de memoria
pois cada objeto no cache consome alguns poucos kbytes de ram.

Costumo fazer partições de cache de 1GB apenas. E como alguem falou
ai na lista, se o seu link for pequeno (digamos uns 512k) até um
pentium 300 dá conta dessa tarefa.

[]s
Nilson