Renato Frederick wrote:
> Sugerir troca de mailer é bem simplista né...
>
> Bom Marcus, já procurou no google se há algum patch? Nunca pesquisei, ainda
> não passei por este problema.
>
> Já pensou em fazr uma "solução alternativa", mas real as suas necessidades
> do que "simplesmente" trocar por postfix?
>
> Penso em você usar o ipfw para limiar as conexões que podem ser abertas com
> o smtp do terra.
>
> O ipfw negando as regras, o qmail irá deixar o email na fila. Talvez
> aumentar o queuelifetime seja interessante, dependendo da demora que isso
> poderá ocasionar com o terra.

> [...]
Renato,

Achei vários casos semelhantes na internet porém nenhum deles com
solução ou patch. Na página do qmail não há nenhuma citação à respeito.
Como estou trocando todo o sistema irei trocar também de firewall para o
ipfw e experimentarei essa regra. Não sei dizer ao certo qual será a
reação do qmail, em quanto tempo ele irá atrasar a entrega nem nada
disso mas assim que tiver alguma posição vou informar por aqui pra ficar
registrado. Espero que dê certo mas vou continuar fuçando por um patch.
Infelizmente não tenho muita experiência com C, fiz um patch que uso até
hoje para o qmail-smtpd checar se o usuário local existe antes de
aceitar o DATA na conexão para economia de banda. Funcionou e diminuiu
meu consumo em 40%... mas acho que não consigo ir tão longe nesse caso
das entregas simultâneas...

Só cogitei a hipótese da troca pelo postfix porque sei que também é um
ótimo mta e estava curioso pra conhecê-lo melhor... mas logo nos
primeiros ítens do checklist já não gostei do que ví... não possui uma
integração independente com o vpopmail, que pra mim é o melhor sistema
de domínios virtuais disponível... pra fazer pop-before-smtp, desculpem
falar, mas as soluções apresentadas no site oficial do postfix são
porquíssimas, baseadas em análise de logs!! Sem comentários.... acho que
desanimei um pouco com a história do postfix... só um desabafo, espero
que eu esteja errado e alguém me dê uma informação melhor sobre ele...

Att

Renato Q. Todorov