Em Sex, 2006-09-01 às 11:59 -0300, Eduardo Crestani escreveu:
> Pessoal,
>
> Nunca usei o mac osx, e gostaria de perguntar para quem ja usou tanto
> o freebsd como o mac osx p/ desktop, se tem muita diferença, se um é
> mais fácil que o outro, etc

Apesar de já bem respondida pelo Jean Milanez, eu gostaria de
complementar dizendo que há uma enorme (brutal) diferença de foco
entre os 2 sistemas operacionais, daria pra fazer uma lista com
milhares de diferenças entre eles. O FreeBSD sempre foi desde
seu início voltado para uso em servidores, logo não há preocupação
com nenhum tipo de acabamento gráfico e detalhes de embelezamento,
até por que não é uma coisa que cabe a eles, e sim ao pessoal das
GUI's a começar por X, KDE, Gnome, Enlightenment, etc...
Já o Mac OS X é, na minha opnião, o ambiente gráfico mais evoluido
que existe que no momento, ele é lindo e tem todas as arestas bem
polidas para que o usuário final literamente babe com a beleza
do desktop, e lá no fundão o coração dele bate em ritmo BSD.
Não espere ter um desktop BSD tão bonito quando um Mac, nem um
mac tão estável e rápido como um FreeBSD.

[]s
Nilson