Daniel Bristot de Oliveira escreveu:

> Eu sei, mas eu quis enfatizar o caso em que servidores de nomes são
> dedicados a cache, por exemplo, eu tenho um, e sei que eles fazem um
> ótimo papel, principalmente em casos onde a demora de um consulta faz
> muito estrago, como por exemplo, um servidor de e-mail, faz diversas
> consultas, e um resposta rápida é fundamental para o bom
> funcionamento.

> E maior o nível de carga do servidor DNS.
>
> 5 minutos, como o caso do no-ip, é muito tempo para um servidor Web em
> produção, imagine o gmail 5 minutos fora do ar :) claro pode baixar
> [...]
Nunca use ttls tão baixos... eles não ajudam nada, só atrapalham...

O artigo da RNP não tem nada a ver... fala sobre SVR que não tem
utilização difundida... essa solução não tem prazo para se tornar viável.

Se você precisa desse tipo de redundância, vá para um datacenter ou
monte o seu AS... nada adaptado com um dois links de operadoras
diferentes pode substituir isso de maneira tão eficiente e profissional.

[]'s
Luiz