Em Mon, 25 Sep 2006 18:43:31 -0300
Patrick Tracanelli <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> E o segundo titulo sera sobre Qmail em FreeBSD,

parabéns pelo primeiro livro.. mas êsse um, pôxa.. pq não algo sôbre o
Postfix?

"License of Qmail

    The license of Qmail is not a free software license because it
mostly prohibits the distribution of modified versions.
"
as seen: http://www.fsf.org/licensing/licenses/index_html

a licença postfix é mais liberal (pelo menos assim dizem):

http://www.google.com/search?q=license&sitesearch=www.postfix.org

e, naturalmente, o postfix tem minha preferência em virtude do pêso não
desprezível do nome do autor ;)

enfim, se precisarem de mais argumentos: eu prefiro o postfix, oras..
(risos).

parabéns grandão.. eu tenho o privilégio de possuir uma apostila da
primeira versão, não fica nada a dever ao "BSD Unleashed", mas como já
mencionado por outro colega: um aprofundamento nos mecanismos do sysctl
seria ótimo. Tuning TAMBÉM, que disso ninguém escapa, e vai abranger a
recompilação do kernel.

e se ficarmos dizendo o que gostaríamos vamos cair na armadilha do
"o ótimo é inimigo do bom".

--

saudações,
irado furioso com tudo