Pessoal.... problema resolvido :)

Queria agradecer a dica do Ricardo Campos, realmente, essa atualizando
do SpamAssassin resolveu o problema de vez :)
Fica ae a dica pra vcs :)
E para ficar no historico da lista, lah vai:

RECEITA DE BOLO:
#gpg --keyserver pgp.mit.edu --recv-keys BDE9DC10
#gpg --armor -o pub.gpg --export BDE9DC10
#sa-update --import pub.gpg
#sa-update --gpgkey D1C035168C1EBC08464946DA258CDB3ABDE9DC10 --channel
saupdates.openprotect.com

Essa ultima linha, coloca no cron pra rodar uma vez por dia e boa :)

PS. Estou implementanod tambem o greylist conforme dica do Renato Martins

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>