Bem, dependendo do tamanho e necessidade de confiabilidade que sua empresa
necessita, desculpe pelo palavreado, mas scriptzinhos sao uma m**rda.

A solução ideal é trocar protocolos link-state como ospf entre as 2
operadoras(que deveriam chegar em meios distintos - ex, fibra e radio -
afinal de nada adianta um caminhao arrebentar a calçada e quebrar os links
de ambas as operadoas), e também possuir AS.

Qualquer soluçao fora disso exigiria criação de scripts que nunca serão tão
eficazes quanto o ospf(ou até mesmo um RIP v1).

Além disso tem que pensar que ao mudar de provedor, os servidores teriam que
ter outro ip.. Assim, teria que fazer um nat ou um redirecionamento de
portas... Enfim.. Em minha humilde opiniao, muito trabalho para uma garantia
de ENTRADA de dados pouco eficaz

Agora, se você está se preocupando somente com saída de dados, talvez o
route-to e outros lhe atenda. Mesmo assim é algo meio esquisito, pois você
terá um link ocioso, sendo que os protocolos link-state iriam, de maneira
inteligente e automática, balancear o uso de ambos.

Abraços.