2006/12/1, Aristeu Gil Alves Jr <[EMAIL PROTECTED]>:
> Vai ser uma configuração mais ou menos assim:
>
> ISP 1 <-> NAT - FW <-> Rede interna
> ISP 2 <-> NAT /
>
> Na real, Estou enfrentando o seguinte problema:
>
> Usaria hping para verificar o link externo, OK. mas precisaria fazer
> com que o hping usasse IP's e rotas diferentes para cada teste. Pensei
> em usar policy routing no pf, mas gerando os pacotes no proprio
> servidor parece que ele apenas obedece a rota padrão. Enfim, o resto
> parece ser bem factível se conseguir superar este primeiro problema.

Bom, acabo de resolver o problema parcialmente... gostaria de poder
escolher a rota no Hping, mas farei usando a rota padrão no sistema. A
rede interna usará a rota padrão da politica de roteamento do pf
mesmo, e ficarei alternando a rota pardrão do sistema durante os
testes com hping.

Alguém tem mais idéias pra não ter que mexer na rota padrão do sistema
ou não poderei escapar disso mesmo?

--
Aristeu Gil Alves Jr