Olha só, eu tenho uma politica dessa aqui, eu crio 2 scripts no /etc/rc.d,
uma para fazer o backup e o outro para fazer a rotação do nome para a data
e horario que foi feito o backup...

Então, segue ai os scripts:

#pico /etc/rc.d/bk.sh

tar czf /home/backup/backup/adm/adm.tgz /home/public/ADM/DADOS/

#pico /etc/rc.d/rotacao_nome.sh

OLD_BKP=/home/backup/backup/adm/`date +%d%m%y-%H%M%S`adm.tgz
mv /home/backup/backup/adm/adm.tgz `echo $OLD_BKP`

Pronto, com isso ai, você já pode fazer seu backup direitinho, eu jogo
esses scripts no cron, pra ele rodar de tempo em tempo...

Faça as mudanças de diretórios de acordo com suas necessidades.

Abraço.

--
Junior Pires
Assistente de Informáica