Irado, aqui com Outlook 2007 e IE 7.0 sobre o Windows Vista(hehehe,
Microsoft Boy!), todos os ítens que você passou abaixo abriram normalmente.
O que acontece na lista é bloquear HTML ou emails grandes(que vão pra
moderação).
A algum tempo atrás a mensagem de que a mensagem foi moderada tava com pau,
mas parece que agora já está OK.

Talvez tenham caído em algum dos pontos acima.