Em Fri, 2 Mar 2007 10:29:14 -0300
"Eduardo Alvarenga" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Não considerem isso um flame, por favor, trabalho com UNIX, e prefiro
> BSD a qualquer coisa, mas infelizmente essa é a realidade de muitas
> empresas que usam a parte de TI para obter rendimentos.

acho que não é bem assim.. Se vc olhar direito a EULA da Miko$hit vai
notar que êles não se responsabilizam seja pelo que fôr, mesmo que
DECORRENTE da utilização do software dêles. Depois, tenho uma leitura
recente, no site da própria Miko$hit, sôbre a sucos Del Valle, que
teria abandonado o Linux para usar produtos da mesma. Bem, pelo que
entendi, o universo Linux se resumia a proxy/firewall e o próprio
anim..err.. bêst.. err.. ser que administra(?) o ambiente confessa que
ninguém conhecia o SO. Em prosseguindo, pesca-se que a substituição foi
realizada EXATAMENTE pela alegação que vc coloca, contudo:

a) foi contratada emprêsa especializada em produtos Miko$hit para
implementação/migração
a1) possívelmete a mesma emprêsa terá conseguido um gordo contrato de
manutenção do ambiente

b) foi procurado um zémané qualquer, se possível certificado em alguma
coisa, para mexer com o Linux..

então, o que realmente me causou espécie:

Por quê cargas dágua ter-se DOIS critérios? contrata-se, a peso de
ouro, uma emprêsa especializada para migrar, mas não se quer pagar uma
emprêsa NOS MESMOS MOLDES para o Linux..

E isso eu tenho visto de sobra.. de um lado "boucinhas e campos em mais
uma história de sucesso" e, de outro: "ah, não encontramos ninguém que
pudesse fazer isso (eu já acho mentira deslavada)".

Existem boas emprêsas em Linux (alguém mencionou 4Linux?) com histórias
de sucesso COMPROVÁVEIS e de mesma qualidade que as histórias da
Miko$hit. Em FreeBSD não temos nós mesmo várias BOAS emprêsas que
possam fazer frente a êsses desafios? alguém tem dúvidas de que a
FreeBSD-Brasil - https://freebsdbrasil.com.br/ não pudesse oferecer um
serviço de qualidade, a partir da instalação?

O que acho que existe, pra falar francamente, são 'mensalinhos', pq NAS
MESMAS CONDIÇÕES, o SL pode oferecer um suporte de qualidade. Ou pura
ignorância (aqui, no sinônimo de "imbecilidade" mesmo), mêdo de evoluir.

sorry pela diatribe. Mas estou com o saco cheio de ouvir que o SL não
tem suporte adequado ou não se tem a quem reclamar.

Emprêsas/profissionais séri(o)as podem instalar e se responsabilizar
pelo que fazem mas, óbviamente, não a RS$.500,00/mês, por exemplo,
como já cansei de ver. Para alguns há uma certa "associação perversa"
de que, sendo o SL 'di grátis', o profissional também é. Comer, vestir,
lazer, são abstrações.

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Não é evidente que Deus exista." (San Tomaz de Aquino)