olha na bios da placa mãe se tá habilitados os canais IDE se reconhece
o hardware todo
se vc consegue "bootar" do cd veja se aparece o acdX (onde X é um numero).
na dúvida "boota" ele com o cd e deixa uma copia num NFS seu e instala
por NFS quando eu to sem drive de cd pra colocar em server eu me viro
assim. hehe

se nao me engano o ia64 é pra itanium mesmo, eu sempre usei amd64 pra
instalar os core 2 duo .. inclusive fiz um E6600 esses dias.

abraço

Thiago J. Ruiz
http://thiagoruiz.blogspot.com