Comprei uma maquina:

intel core 2duo E6400 box
mb intel DQ965GFEKR
2 hd 73.0gb scsi 10k rpm seagate
placa contr scsi adaptec 29320

Quando vou escolher a mídia de instalação que no caso e o CD aparece a seguinte
menssagem ?

"No cd/dvd devices found! Please check that
your system's configuration is correct and that the cd/dvd drive is of a
supported type. For more information, consult  the hardware guide in the doc
menu.

A maquina so tem uma IDE que é a do CD ja colquei como MASTER / SLAVE ja
troquei de CD/ROM alguem poderia me ajudar.

Qual distribuição do freeBSD baixar da net para placa acima ia64 ou amd64 ?

fiquei na duvida porque o ia64 parece que é so para Itanium.