Sinceramente, acho que o contrario seria legal, o kernel do linux com
o ports, a inicializacao e as ferramentas de gerenciamento. Isto por
causa de homologação de hardware.

Quem trabalha com Fibre Channel e ferramentas proprietarias como as da
HP, oracle, ...  sabe como é chato ter que dar jeito nas coisas. Hoje
o Linux (RH SuSe e também o debian) é o bem visto por estas empresas,
que dao homologação, portam drivers, implementam varias coisas boas e
ainda fazem marketing e ajudam. O kernel do linux também tem coisas
legais, tipo o GFS, OCFS, isto faz falta também. Mas sinceramente o
layout de organização das distribuições linux são o que pessoalmente
não me agradam.

Então, acho que essa é a grande moral do software livre, juntar,
mesclar e fazer o melhor possivel, unir para conquistar, porém o que
vemos muito é gente reinventando a roda, fazendo mil e dez coisas que
fazem a mesma coisa ao invez de fazer uma coisa que fala muiito bem
feito o que as mil e dez não fazem.

Pessoalmente eu amo FreeBSD, trabalho, estudo, brinco, contribuo a
grande parte do meu tempo é FreeBSD. E tudo o que vier para ajudar,
crescer, melhorar o sistema, por mim é muito bem vindo.

Quanto ao FreeBSD Debian. Se os caras conseguirem agregar algo de bom
ao FreeBSD, trazendo algo de bom do Linux para ca, meus sinceros
parabéns a eles, mas se a ideia deles é fazer um Kurumin BSD, eu
acharia melhor eles gastarem tempo lendo livro do Tanembaum (Gosto
muito dos livros dele).

Não me perguntem se eu usaria o Debian BSD... hehehe a resposta começa
com N hehehe

Abração galera!
--
Daniel Bristot de Oliveira