Amém,

Infelizmente a imaturidade de alguns faz com que muitos bons
profissionais, que realmente gostam de ajudar, e pasmem, sem cobrar 1
centavo por tal, desistam de ajudar.

Legal, não é para pasmar, então vai pedir uma dica de culinária para um
Chief, ele vai te mandar fazer um curso com a Dona Benta antes de
conversar com ele.

Particularmente só respondo aquilo que me interessa responder hoje em
dia, e pra quem perguntou um tempo atrás onde se ganha dinheiro com
FreeBSD, lhe digo que não é só o FreeBSD que dá dinheiro, tudo dá.

Porquê estou escrevendo isso ? Para lhe ajudar a ganhar dinheiro ( na
verdade é para te tirar da lista :P ).

Ganhar dinheiro é uma arte, conhecer FreeBSD (ou qualquer outra veia da
informática) a fundo é outro tipo de arte. O melhor profissional de
FreeBSD pode ganhar 10 vezes menos que um programador básico de Delphi (
OP - ainda existe isso ? ). Ele ficará feliz ou triste por isso ? Tudo
depende do seu ponto de vista e não daquilo que outros pensem a respeito.
Pare para pensar, qual o motivo de estar se aprofundando no assunto, e
se for para ganhar dinheiro, então ouça seu pai, estude
Direito/Psicologia/Oceanografia/Medicina/Odonto/Etc, e trabalhe com ele
no seu escritório, viva sua vida, mas "Não Perturbe"..