Isso é verdade! Tem muito administrador que não estuda o problema antes
e cria partições muitas vezes desnecessárias ou com dimensões
equivocadas.

Muitos fazem isto por falta de experiência e seguem à risca tutoriais
disponíveis na internet.

Tutoriais e manuais são importantes, mas nem sempre servem para todas as
situações.

Os BSDs são muito bem documentados e uma das melhores partes é como usar
o sistema; aonde armazenar os arquivos etc