-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Patrick Tracanelli
Enviada em: terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 17:28
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] [OT] Cacti

Marcio Antunes escreveu:
> Sobre envio de msg SMS alguem conhece ??

SMS eu so usei com sms-gateway (ou seja via Internet); ligado em
telefone nunca. Um cliente especifico pra nao depender de Internet,
acabamos criando uma rotina de internet discada com ppp -ddial pra
alertar se o link dedicado estivesse down.

Enfim, por telefone ainda nao tive o prazer de precisar. Mas se precisar
minha estrategia simplista seria:

http://smstools.meinemullemaus.de/ (tem no ports)

E ai faço o Cacti ou Nagios enviar o alerta por e-mail, pra um e-mail
local, e no sendmail faria uma alias, digamos

alerta-problema: alerta-sms, [EMAIL PROTECTED]
alerta-sms: "|/usr/local/bin/sendsms <numero telefonico>"

Assim envio o alerta e salvo uma copia pro meu email (q no minimo fica
na fila ate a internet voltar).

Efim, nada que dependa de recursos especiais pra interfacer com SMS no
Cacti ou Nagios.

Alias o ZABBIX tem recurso de interfaceamento direto com SMS. Porem,
limitadasso.