Olavo,

Pelo que entendi, tu quer que os usuários autentiquem em ldap no teu fedora,
e acessem o /home através do nfs exportado do teu fodora e que o usuário
usado para efetuar logon efetue a autenticação no nfs para dar permissão ao
/home exportado.
A solução é usar o nsswitch/ldap e kerberos/ldap para autenticar o nfs, e
pelo que estou vendo, tua preocupação é com segurança, pois caso o usuário
consiga acesso ao root local, ele também teria acesso a todos os outros
diretórios dentro do home...

O porém está no nfs do FreeBSD, e até onde sei, o FreeBSD não tem suporte a
autenticação via kerberos no nfs, nem como client, nem como server.

Em 20/02/08, [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>     Bom dia a todos
>
>    Agradeço a colaboração, mas infelizmente não funcionou com este passo a
> passo.
>    Não consegui adicionar no arquivo de senhas a linha informada com o
> comando vipw, o sistema informou não ser um formato válido. Não entendi
> que a que arquivo de grupos se refere; estes dados referente as
> penultimas configurações.
>    Alterei os seguintes arquivos do /etc/pam.d/ : gdm, imap, kde, login,
> passwd, xdm. O sshd, ftp, telnet, etc, são serviços que não uso e
> [...]

/*
* Klaus Schneider
*/