Boa tarde

   Caros,
   Somente hoje consegui restaurar o sistema e continuar meus teste com
LDAP. Realmente, Klaus, com o pcnfsd só foi necessário configurar os
arquivos:
 /usr/local/etc/openldap/ldap.conf
 #
 # LDAP Defaults
 #
    .
    .
    .
 Base cd=dominio, dc=br
 URI ldap://<ip-sevidora>
    .
 /etc/nsswitch.conf

 group:  files ldap
 passwd: files ldap
 /usr/local/etc/nss_ldap.conf e ldap.conf (devem ser os mesmos; conforme
auxílio do Carlos Anderson Jardim)

 host <ip-servidor>
 base dc=dominio,dc=br
 uri ldap://<ip-seridora>
também alterei o login no /etc/pam.d/login adicionando os respectivos
apontamentos para o pam_ldap.so para todos iténs como sufficient (ainda
conforme o Carlos, mas somente o login).

 e somente com estas configurações (bastante similar às do Linux) e o
pcnfsd a máquina já busca o usuário na servidora.
   Agora só me falta montar os diretórios assim que o usuário logar. O KDE
me deu o seguinte erro: Coud not start kstartupconfig. Contact
administrator     . Na verdade ele não encontra o home do usuário para
montar. Anteriormente, na distro Linux, deixávamos no fstab as linhas
de comando para montagem dos diretórios nfs na máquina. Acredito que
pode haver outra forma de fazer isso sem auterar o fstab, não? Alguém
saberia me dizer?
   Grato a todos
   Olavo Augusto